Edição comemorativa do GEduc incentiva gestores a transformar a gestão de suas instituições de ensino

Era possível sentir a atmosfera comemorativa no Salão Nobre do hotel Maksoud Plaza, local onde foram realizados os três dias do GEduc 15 anos (29, 30 e 31 de março de 2017). Ao entrar no espaço destinado às primeiras apresentações, os congressistas se deparavam com grandes painéis atrás do palco estampados com a nova logomarca do evento, encontravam velhos amigos de edições passadas e procuravam seus lugares para tirarem o máximo de proveito da programação.

Logo após a composição da mesa de abertura e da execução do hino nacional, os participantes foram surpreendidos com uma apresentação do tipo “flash mob”: cantores líricos que estavam sentados na plateia, como se fossem congressistas comuns, se levantaram e cantaram famosas canções acompanhados das palmas do público. Um momento divertido e emocionante!

Prof. Leandro Karnal

OS PONTOS ALTOS

Já é de praxe, na manhã do primeiro dia de evento, o GEduc apresentar um notório palestrante, para inspirar o público presente. Este ano, neste momento especial, contamos com a presença do famoso historiador Prof. Leandro Karnal. Popular nas redes sociais por expor suas ideias, o considerado maior palestrante do Brasil da atualidade expôs o tema “Transformando a gestão: estratégias para um novo tempo” e tocou os presentes por compartilhar tanto conhecimento e suas próprias experiências como educador.

Em seguida, a diretora geral do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV-RJ e professora visitante na Faculdade de Educação de Harvard, Profª Claudia Costin, alertou sobre a situação da educação no mundo e quais as tendências nos países que contam com os melhores índices educacionais, não deixando de traçar um paralelo com a realidade no Brasil, incluindo o novo ensino médio e todas as reformas presentes no ensino superior. 

Profª Claudia Costin

No segundo dia do evento, os destaques ficaram por conta dos grandes especialistas Prof. Dr. Joel de Souza Dutra, um dos palestrantes do X Fórum de Gestão de Pessoas, e o Dr. José Ernesto Bologna, que participou do II Fórum de Líderes Educacionais.

As grandes novidades deste tradicional congresso chegaram para ficar: o I Fórum de Cyber Security teve um tom de alerta e fez questão de orientar todos os presentes sobre os perigos do mundo cibernético dentro do segmento da educação. Já o I Fórum de Governança Corporativa advertiu aos congressistas, lembrando que as instituições de ensino são organismos vivos e que precisam ser constantemente reinventadas.

No terceiro e último dia desta edição, o VI Fórum de Inovação Acadêmica ostentou uma programação de brilhar os olhos. Representando organizações como Insper, ESPM, Kroton, Google, IBM e Microsoft, entre outras de grande renome, os palestrantes de altíssimo nível compartilharam as mais novas tendências e tecnologias do meio educacional. E a conhecida Jornada de Marketing Educacional não ficou para trás: com a presença de importantes nomes do meio, o recado que foi dado é que as Instituições de Ensino precisam consolidar sua marca, por meio de táticas de marketing inovadoras e diferenciadas, para que possam atrair e reter alunos neste período de crise.

GEduc 15 anos
GEduc 15 anos