d1.png
Custódio Pereira.png

Prof. Dr. Custódio Pereira

Presidente do FONIF. Ocupou cargos de Diretor Presidente do Mackenzie, Diretor Geral das Faculdades Integradas Rio Branco da Fundação de Rotarianos e da Associação Santa Marcelina.  É Conselheiro do Conselho Superior de Responsabilidade Social da FIESP, da FEP, do IBRIC e Conselheiro Independente do Grupo Santa Catarina. Foi membro titular do Conselho Estadual de Educação de SP e Presidente da sua Comissão de Planejamento. Economista, pós-graduado em Finanças, especialista em Ensino Superior e Gestão Universitária e mestre em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Doutor em História Econômica pela USP.

Alberto Roitman.png

Alberto Roitman

Chief Chaotic Officer da Escola do Caos. Podcaster do Caos Corporativo (Spotify) e autor dos livros: “Você é o que você entrega!” e “A Última Chance”. MBA em Strategy and Marketing pela The University of New Mexico. Leadership Extension pela Harvard Business School. Knowledge Management & Big Data in Business pela The Hong Kong Polytechnic University.

paulo tarso.png

Paulo de Tarso

Diretor Presidente da Platos. Na Cogna desde 2012, já passou por diversas áreas da companhia, incluindo a Diretoria de Operações, Diretoria Executiva da Uniasselvi, Vice-Presidência de Inovação e Vice-Presidência de Educação Continuada. Liderou projetos relevantes como a integração da Uniasselvi, o início da transformação digital da Cogna e o projeto Discovery, com foco na Pós-Graduação e que culminou na criação da Platos, plataforma b2b do ensino superior. Formado em Engenharia da Computação pelo ITA, com especialização em Administração pela FGV e MBA pela Wharton School of Business, Universidade da Pensilvânia.

Gustavo Caetano.png

Gustavo Caetano

CEO da Samba Tech e Fundador da Associação Brasileira de Startups. Foi nomeado o Empreendedor do ano pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, melhor fundador pelo site americano The Next Web, um dos 50 mais inovadores do Brasil  pelo Meio&Mensagem, um dos 10 jovens mais inovadores do país pelo MIT, foi nomeado pelo site americano Business Insider como o Mark Zukerberg brasileiro. É o autor do livro Best Seller, Pense Simples e recebeu recentemente a medalha de JK, maior honraria dada à um cidadão Brasileiro, como Personalidade Brasileira do Ano em Tecnologia. Caetano também estudou inovação e empreendedorismo em importantes universidades como MIT, Stanford, Insead, Universidade da Disney e Singularity. Ele também escreve para a revista MIT Technology Review, é membro do conselho de Inovação da ArcelorMittal (Açolab), Comitê de Inovação da C&A e do Conselho de Administração do Instituto Ayrton Senna.

Fernando Valenzuela Migoya.png

Fernando Valenzuela Migoya

Líder reconhecido na América Latina, especialista em processos de transformação digital, sendo considerado como uma das 100 mentes mais influentes na indústria de EdTech no mundo pela revista Edtech Digest. Ocupou cargos executivos globais relevantes entre os quais se destacam: Presidente da Cengage Learning Latin America, Presidente da MCGraw Hill América Latina. Está vinculado à educação há mais de 18 anos como professor e gestor em instituições como: Universidad Iberoamericana, Universidad Anahuac, ITAM, Tecnológico de Monterrey, Universidad de la Sabana (COL) Dom Cabral (BRA), IAE (ARG). Recentemente, consolidou uma plataforma de projetos voltados para a transformação da educação na América Latina.  Fundador da Global Edtech Impact Alliance, dedicada ao estudo do empreendedorismo na educação e tendências globais na transformação educacional.

daniel pedrino.png

Daniel Pedrino

Sócio e Presidente da Faculdade Descomplica, uma das mais inovadoras empresas de educação da atualidade. É reconhecido e premiado como um dos maiores expoentes de inovação em Ensino no Brasil, possuindo mais de 20 anos de experiência no mercado, com passagens pelo Ibmec, HSM, Estácio e Cultura Inglesa. Nos últimos anos esteve na liderança de diversas transformações dos modelos educacionais no Brasil nos assuntos ligados à inovação, EAD e captação de alunos.  É graduado em Marketing pela ESPM SP, com especialização em Branding e Extensão em Inovação e Relacionamento Social pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) em Boston - EUA.

Tarcísio Manso Villela 1.png

Tarcísio Manso Villela

Diretor de Fusões e Aquisições da Great Schools Platform. Mais de vinte anos de experiência no setor de Educação, atuando inicialmente como Diretor de Operações e Diretor de Fusões e Aquisições de alguns dos maiores consolidadores de Educação do Brasil, como a Kroton. Foi consultor da Hoper Educação, Chefe de Fusões e Aquisições da Multiversa. Possui uma combinação precisa de conhecimento do setor, habilidades de negociação e histórico de execução. É bacharel em Direto e possui um MBA.

Sem título-5.png
raquel.png

Profa. Ms. Raquel Acciarito Motta

Consultora Associada da HUMUS na área de ensino híbrido e EAD. Coordenou por 9 anos o Núcleo de Educação à Distância do Centro Universitário São Camilo. Atualmente é Consultora em Processos de melhoria contínua, Gestão de EaD, Credenciamento Presencial e EaD e Tecnologias no Ensino em grandes Universidades e Corporações. MBA em Gestão Universitária com ênfase na Avaliação Institucional. Diretora Executiva na Prisma

AMÁBILE.png

Profa. Amábile Pacios  

Presidente na Comissão da Avaliação do CNE – Conselho Nacional de Educação. Vice-Presidente da FENEP – Federação Nacional das Escolas Particulares. Presidente do Grupo Dromos Educacional. Conselheira do Conselho Nacional de Educação.

Joaquim José Soares Neto.png

Prof. Dr. Joaquim José Soares Neto

Presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (CNE/MEC). Professor titular do Instituto de Física da UnB. É formado em Física pela UnB, tendo também cursado mestrado na instituição e, depois, o doutorado na Dinamarca.

Guiomar.png

Profa. Dra. Guiomar Namo de Mello

Diretora da EBRAP - Escola Brasileira de Professores. Pedagoga pela USP, fez carreira acadêmica na PUC/SP, onde se graduou como mestre e doutora em educação. Realizou estudos de pós doutorado na Universidade de Londres. Foi Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas e Secretária Municipal de Educação da cidade de São Paulo. Foi Deputada Estadual de São Paulo, trabalhou como Especialista em educação do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington DC. Dirigiu a Fundação Victor responsável editorial pela Revista ESCOLA. Membro do Conselho Nacional de Educação de 1996 a 2002 e Membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, de 2012 a 2020.

Rodrigo Neiva.png

Prof. Rodrigo Neiva

Diretor de Personalização na Anima Educação, área que responde pelo planejamento e desenvolvimento de experiências de aprendizado considerando o projeto de vida & carreira dos estudantes. Foi Diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH. Mestre em Comunicação Social e especialista em Gestão Estratégica de Marketing (PUC Minas). É professor na Universidade São Judas Tadeu (São Paulo) e pesquisador do Centro de Pesquisas Sociossemióticas – CPS.

Lilian Bacich.png

Profa. Dra. Lilian Bacich

Cofundadora da Tríade educacional. Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP), Mestre em Educação: Psicologia da Educação (PUC/SP), Bióloga (Mackenzie) e Pedagoga (USP). Com ampla experiência na área de Educação, atuou por 28 anos na Educação Básica (professora e coordenadora), na graduação e na pós-graduação. Coordenadora de Pós-graduação em Metodologias ativas no Instituto Singularidades. Professora de curso de extensão em Metodologias Ativas na PUC-COGEAE.

lucianos.png

Luciano Sathler

Doutor em Administração pela FEA/USP. Membro do Conselho Científico da Associação Brasileira de Educação a Distância e do Conselho Deliberativo do CNPq, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Membro do Conselho de Educação e Treinamento da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). Vice-Presidente da Sucesu Minas. Reitor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Foi o primeiro Pró-Reitor de Educação a Distância do Brasil.

rodrigoo.png

Prof. Rodrigo Oliveira Santos 

É Gerente de Educação Digital na Yduqs, onde é responsável pelo gerenciamento acadêmico da marca Wyden. Com atuação em importantes instituições do país, atua há mais de 15 anos com educação superior, onde mais de 10 anos são dedicados à EAD e ao uso de tecnologias na educação. Mestre em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo, com especialização em Formação para Educação a Distância e MBA em Gestão de Pessoas, participou de extensão em Inovação no MIT-Sloan

d3.png
Álvaro Moreira Domingues Júnior.png

Álvaro Moreira Domingues Júnior

Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade de Brasília e Licenciado em Biologia pela Universidade Católica de Brasília. Mestrado em Administração Escolar pela Universo, professor de Biologia e Diretor/Gestor de várias Instituições Educacionais no período de 1980 a 2020.  Atualmente Coordenador Geral do INEI - Centro Educacional - Brasília DF. Presidente do Conselho de Educação do Distrito Federal no Biênio 2015/2017, Presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação no Período 2017/2018, Presidente do SINEPE/DF no período 2014/2020.

José Paulo Pereira Silva.png

Pós Dr. José Paulo Pereira Silva

Fundador e Presidente do Grupo Ideal Trends, um dos mais promissores conglomerados de empresas do Brasil e em franca expansão no exterior, ingressando também no segmento educacional a partir de 2021. Autor de mais de 20 livros voltados para diversos mercados, além da sua autobiografia. Algumas destas literaturas estão disponíveis em inglês e espanhol. José Paulo consegue mostrar para as pessoas onde elas podem aplicar o seu maior potencial.  Pós-Doutor em Relações Internacionais pela FCU/USA, Mestre e Doutor em Administração de Empresas.  

Eduardo Carmello.png

Eduardo Carmello

Diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos. Indicado 10 vezes ao TOP 5 do prêmio Top of Mind de Recursos Humanos. Consultor Organizacional e Educacional especialista em Gestão Estratégica de Pessoas. Docente da FGV-SP: MBA Gestão Estratégica e Econômica de Recursos Humanos. Professor convidado da PUC-RS. Autor dos livros “Gestão da Singularidade: alta performance para equipes e líderes diferenciados”, “Resiliência: a transformação como ferramenta para construir empresas de valor“ e “Supere: a arte de lidar com as adversidades”.

roberto carvalho.png

Roberto Carvalho

Mentor executivo. Atuou em diversas empresas, de diferentes tamanhos, mercados e configurações nas áreas de gestão executiva, supply-chain, marketing, planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios. Graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP e MBA pela ESPM e pós graduado em psicologia social (Dinâmica dos Grupos) pela SBDG

claudia.png

Claudia Costin

Consultora sênior da Logicalis. Fundadora e diretora do FGV CEIPE – o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro. Foi Diretora Global de Educação do Banco Mundial, membro da Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), professora da PUC-SP, do Insper, da Enap (Canadá) e, mais recentemente, da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard.  Foi ministra da Administração e Reforma do Estado, secretária de Cultura do Estado de São Paulo e secretária de Educação do município do Rio de Janeiro. É articulista da Folha de São Paulo e cofundaodra do movimento da sociedade civil, Todos Pela Educação. Integra, desde o final de 2020, o UIL - Instituto para Aprendizagem ao Longo da Vida - Institute for Lifelong Learning - da Unesco.

caroline giron.png

Caroline Giron

Diretora de RH no Grupo A Educação. Tem 20 anos de experiência em RH, com foco em desenvolvimento de talentos em diferentes segmentos como indústria, varejo e serviços. Desde fevereiro/20 assumiu o desafio de construir a Diretoria de RH do Grupo A, fortalecendo a cultura de inovação e desenhando estruturantes de Gente que sustentem o crescimento dos diferentes negócios. Formada em Administração de Empresas pela Unisinos e MBA em Gestão Empresarial pela ESPM.

Ligia Zotini.png

Ligia Zotini

Pesquisadora e Pensadora de Futuros, fundadora do Voicers, TEDx Speaker. Possui uma carreira de 15 anos na Indústria de Tecnologia, foi Head de Marketing para CyberSecurity e para Cloud na IBM LATAM e Diretora de Negócios Digitais na AAXIS Global. Professora universitária nos últimos 10 anos. Formada em Administração pela FGV/ESAGS, Mestre em Global Talent Management pela PUC -SP com validação de pesquisa na universidade de Wuhan China. Viveu na Índia e em Nova York. Ama ativar pontes para Futuros Desejáveis.

dia4.png
adriana.png

Adriana Martinelli 

Consultora em educação inovadora e desenvolvimento de estratégias para formação de educadores. Atua em metodologias de ensino com utilização de tecnologias inovadoras de comunicação e informação. É Certificada em Life Coaching pela Slac - Sociedade Latino Americana de Coaching. Coordenadora da Pós Graduação Gestão da Aprendizagem - Braz Cubas. Atuou no Instituto Ayrton Sena no processo de desenvolvimento e implantação de sistema de e-learning.

Daniel Fuverki Hey.png

Daniel Fuverki Hey

Gerente de Projetos Especiais na Unicesumar na concepção de Recursos Educacionais Digitais, buscando inovação e experiências de aprendizagem significativas com tecnologias digitais utilizando o Design Universal de Aprendizagem, Realidades Estendidas, Gamificação e Objetos de Aprendizagem veiculados em material didático. Experiência de 10 anos em EAD, Design Educacional e Produção de Conteúdo. Desenvolveu projetos premiados envolvendo ensino híbrido, tecnologias digitais e machine learning. Mestrando em Educação e Tecnologias Digitais pela Universidade de Lisboa – Portugal, Especialista em Gestão de Projetos pela Unicesumar e Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá - UEM

Richard Vasconcelos.png

Richard Vasconcelos

CEO da LEO Learning Brasil. Mestre em Tecnologias Educacionais pela University of Oxford e atua há 15 anos no mercado de educação e tecnologia. Neto do fundador da universidade Estácio, atuou na implantação do ensino à distância na instituição até 2009. Fundador e investidor de outras startups de tecnologia educacional. Foi CEO e sócio da rede de escolas de inglês Britannia, vendida para a Cultura Inglesa em 2018.

Sandro Bonás.png

Sandro Bonás

Teve sua carreira construída no setor de educação e inovação. Atuou em empresas como Pearson, onde foi vice-presidente de educação básica, na Estácio, como vice-presidente de mercado e na Kroton, como diretor e líder de inovação. É pós-graduado em administração de projetos, graduado em comunicação social e tem certificado internacional em gestão de projetos pelo Project Management Institute na Pensilvânia – EUA. Atualmente, é CEO da Conexia Educação, considerada uma das empresas mais inovadoras do setor educacional.

Bruno Berchielli.png

Bruno Berchielli

Atualmente é CEO do Blox, Edtech de inovação curricular para instituições de ensino. Administrador de empresas, graduado pelo Insper. Mestre em Gestão de Tecnologias com foco em Inteligência Artificial, concluído na Universidade de Bolonha, Itália. Larga experiência como executivo e empreendedor na Educação Superior. Apaixonado por novas metodologias de ensino e formas de organização curricular que possam engajar alunos em suas jornadas de aprendizagem.

CARLOSSOUZA.png

Carlos Souza

Especialista em inovação acadêmica. Foi Diretor da Udacity na América Latina e CEO da Veduca EdTech, É formado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Idelfranio Moreira de Sousa.png

Idelfranio Moreira de Sousa

Gerente de Inovações para Professores no SAS (Plataforma de Educação). Edutuber integrante do selo Youtube EDU, da Google Brasil e da Fundação Lemann. Divulgador Científico integrante do selo Science Vlogs Brasil. Apresentador das Quase 24 Horas de Formação de Professores ao Vivo. Trabalhando com Formação de Professores desde que era o mais novo entre os presentes na sala!

Thuinie Daros.png

Profa. Thuinie Daros

É Co-fundadora da Téssera Educação. Trabalha como Head de Cursos Híbridos e Metodologias Ativas na Unicesumar. É autora dos livros: Para que serve ler e escrever: sentidos que as crianças atribuem a linguagem escrita (Epígrafe), Intervenções Inovadoras na Psicopedagogia em diferentes contextos de aprendizagem (Unicesumar) e A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para o aprendizado ativo (selo PENSO).

Graduada em Pedagogia e Processos Gerenciais. Especialista em Fundamentos Políticos e Filosóficos da Educação e Mestrado em Educação com um MBA em Gestão da Aprendizagem

5d.png
mekler.png

Mekler Nunes

Atuou como gestor e executivo na IBM, AMBEV, VIVO e nos últimos 15 anos em educação na KROTON, PEARSON, e agora na AMCO. Empreendedor e Co-fundador da ViSAR Management & Consulting. Matemático, Especialista em Gestão, Mestre em Teologia e em Estratégia.

Romeo Deon Busarello.png

Romeo Deon Busarello

Vice-Presidente de Inovação e Transformação digital da Tecnisa. Professor dos cursos de MBA e Educação continuada da ESPM | INSPER | FIA | STARTSE. Palestrante e Mentor de várias startups

DALI.png

Dali Alonso

Diretora Comercial, de Marketing, Pessoas e Relacionamento da Vereda Educação. Graduação em Administração (FEA-USP). Dupla graduação em Global Business pela FH Joanneum (Áustria). Pós-graduação em Formação Integral (Instituto Singularidades). Realizou trabalho voluntário em educação na Índia.

amanda.png

Amanda Di Nardo Fruehling

Profissional de marketing com mais de 15 anos de experiência no mercado de serviços, principalmente no setor de educação, com atuação em áreas de estratégia, inteligência de marketing e inovação. Atualmente está à frente da Diretoria de Marketing e Experiência do Cliente do Grupo Marista, responsável por estratégias de marca e comunicação institucional e iniciativas que transformam a experiência dos clientes. Jornalista por formação, tem especialização em marketing, cursos nas áreas de branding e customer experience e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.

sergio rocha.png

Sérgio Rocha Fernandes

Diretor de Marketing e Comunicação na Ânima Educação

Apaixonado pela educação e seu poder transformador. Atualmente é diretor de marketing e comunicação na Ânima Educação, uma das mais relevantes organizações educacionais do país, com 15 marcas em 7 estados e que transforma a vida de mais de 140 mil estudantes brasileiros. Professor por vocação, já lecionou em cursos de graduação de marketing, relações públicas, gestão comercial e publicidade e propaganda.

João Gobira .png

João Gobira

Atua no mercado de marketing digital há 10 anos, com passagens pelas maiores Startups de Educação do país, Quero Bolsas e Startse. Hoje atua como Growth Hacker e é responsável pelos canais de aquisição do G4, uma escola que ensina C-levels, founders e empresários a aplicar as melhores técnicas de gestão aos seu negócio, com o propósito de impactar em mais de 1.000.000 de novos empregos através de uma gestão inteligente.

Andrea Tavares.png

Andrea Tavares

Fundadora e CEO da Agência Bear. Executiva de Marketing Educacional há 7 anos. Esteve presente em estratégias direcionadas para: Rede Santa Marcelina de Escolas (Brasil), Colégio Salesiano Santa Teresinha (SP), Colégio Palmares (SP), Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo (SP), Colégio Monteiro Lobato (SP), Colégio Dom Bosco (AM), Liceu Coração de Jesus (SP), Grupo Drummond de Educação (SP), Escola Yucca (SP), Associação Nacional de Educação Católica Brasil - ANEC (DF), FAFIC (PB), Cursinho Gabaritando (SP), Neuronúcleo (SP), dentre outras. Ganhadora do concurso universitário sobre marketing infantil na USP. Possui MBA em Gestão Escolar pela USP". É Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie. Conquistou certificações em: Marketing Estratégico pela FGV, Métricas e Mídias Sociais pela Belas Artes e Branding pela ESPM. Membro da Neuromarketing Science & Business Association of London (NMSBA).

janes.png

Jane de Freitas M. Mündel               

Head de Marketing Institucional e Relacionamento Estratégico da ESPM, em nível nacional. Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, Pós-Graduada (MBA) em Ciências do Consumo Aplicadas e Graduada em Comunicação Social (PP) pela ESPM, especialização em Marketing de Relacionamento pela ABEMD e extensão em Intercultural Communication pela Reed College – Portland, OR USA. 

Gustavo Gonçalves.png

Gustavo Gonçalves

CEO da MKT4EDU, Mestre em Administração de Empresas e Pesquisador na área de Evasão e Retenção de Alunos no ensino Superior do Doutorado em Administração da UNINOVE. 18 anos de atuação no mercado educacional, buscando o que há de mais novo, mais adequado, e com o menor custo de captação e retenção nas IES que trabalhou ou para os clientes que atende. Foi secretário de comunicação social da Prefeitura municipal de Ipatinga e gerente de captação de matrículas da Faculdade Pitágoras, unidade Vale do Aço.

workmaster.png
Rafael Villas Boas.png

Rafael Villas Bôas

Consultor de marketing freelancer e atua interinamente como gestor de marketing no Biopark e nas Faculdades Santo Antônio.  É, ainda, Diretor de Planejamento na Fess'Kobbi e publisher do portal marketingeducacional360.com.br. Atua há 20 anos em gestão de marketing educacional já tendo participado como executivo, de algumas das mais importantes instituições de ensino do Brasil e em projetos de consultoria e educação em mais de uma centena de faculdades de todo país e no mundo. É autor de diversos livros, artigos e estudos sobre marketing e mercado publicados nos mais importantes veículos da indústria. Formado em Comunicação Social pela Universidade Positivo, é MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Anhembi Morumbi.

alex lerman.png

Alexandre Lerman

Sócio e Diretor Pedagógico na Electi: Líder Pedagógico no Programa SER, da Electi, e co-autor da metodologia “8 Elementos da Facilitação”. Formado em Licenciatura em Matemática, atuou como professor em grandes colégios de São Paulo e teve no desenvolvimento das competências socioemocionais a sua principal pesquisa no mestrado.

igor.png

Igor Ramos

Gestor Sociemocional do Colégio Elvira Brandão

Psicólogo junguiano graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializado em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem pela PUC. É Gestor socioemocional do colégio Elvira Brandão e facilitador de aprendizagens, atuando com pesquisas e práticas de desenvolvimento integral.

andressa.png

Andressa Borsari

Co-construtora do programa 4Peaks na St Nicholas School

Mãe, bióloga, fotógrafa amadora, mestre e doutora em psicologia experimental pelo IPUSP. Há 9 anos aprende como professora na St Nicholas School, em áreas interessantes e diversas como ciências, perspectivas globais e teoria do conhecimento. Atualmente é facilitadora e co-construtora do Programa 4Peaks, experiência que visa inspirar a paixão por aprender através do desenvolvimento da autonomia, da empatia, da colaboração e de outras habilidades sócio-emocionais.

bruno kirbit.png

Bruno Kibrit

Sócio-fundador e Diretor Executivo na Electi,

Lidera a estratégia da Electi Educacional e é co-autor da metodologia “8 Elementos da Facilitação Electi”. Formado em Administração de empresas, com MBA em Gestão Estratégica & Desenvolvimento Humano pela FGV, atuou também na coordenação geral do grupo “Jovens Sem Fronteiras” e do Festival de Inovação Social “A ponte".

vini.png

Vinicius Nobre

Diretor de Educação do CNA, autor de livros didáticos e de metodologia do ensino da língua inglesa, ex-presidente da maior associação de professores de inglês do Brasil (BRAZ-TESOL), professor de pós graduação na Estácio, tutor de cursos de formação de professores pela Universidade de Cambridge e professor no curso de mestrado da Universidade de Chichester. Ele é coautor de “Getting into ELT Assessment”, “Getting into Teacher Education: a handbook” e “Teaching English Today: Contexts and Objectives”.

enzo.png

Enzo Moreira

É Diretor Corporativo de Ensino a Distância do Grupo Ser Educacional, é mestre em Ciências da Linguagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina, tem experiência na área de Educação e Gestão, com ênfase em EaD. Atua nos seguintes temas: Tecnologia educacional, Educação a Distância, Inteligências Múltiplas, Aprendizagem organizacional, Modelagem de processo e fluxos de trabalho, Gestão da informação e do conhecimento, Gestão estratégica.

Susane Garrido.png

Susane Garrido

É Gerente de Educação do Hospital Moinhos de Vento e Diretora da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento, Doutora em Informática na Educação (ênfase nas Neurociências Cognitivas) e Mestre em Educação. É pesquisadora em Cognição Humana e Tecnologias Digitais, Educação a Distância, Neurociências, Direito Governamental em Educação a Distância, Cognição Humana e Percepção Humana.  

Margarete Lazzaris Kleis.png

Margarete Lazzaris Kleis

É CSO na Delinea Tecnologia Educacional, especialista em Administração Escolar e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina.  Além da atuação e experiência como Consultora Educacional para empresas e Instituições de Ensino que querem implementar a modalidade de EaD, também atua na área educacional com ênfase em tecnologias. Foi avaliadora do MEC para Credenciamento em EaD, promove e participa de debates nacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: educação a distância, educação e trabalho, novas tecnologias, aprendizagem corporativa e educação continuada.

Larissa Kleis.png

Larissa Kleis

É CEO na Delinea Tecnologia Educacional e atua há mais de 14 anos na gestão e desenvolvimento de conteúdos didáticos para Educação a Distância em parceria com diversas Instituições de Ensino em âmbito nacional. Possui ativa participação em pesquisas ligadas à inovação na educação com ênfase na personalização da aprendizagem utilizando as tecnologias educacionais. É formada em Design Gráfico com especialização em Gestão da Educação Corporativa, já tendo atuado como designer educacional/gráfica e como docente online no curso a distância de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNIVALI).

mateus noronha.png

Mateus Noronha

Co-fundador e CEO da Eduqo, empresa focada em desenvolver tecnologias e serviços com inteligência de dados para ajudar professores e escolas na personalização da aprendizagem. É engenheiro formado no ITA. Além de uma passagem pela consultoria estratégia Bain & Company, já foi Diretor e Professor do Curso Alberto Santos Dumont, que já ajudou milhares de jovens a entrar na universidade pública.

aldenes.png

Aldenes Costa

Licenciado em Matemática pela Universidade Tiradentes, Pós-graduado em Educação pela Faculdade Amadeus. Atualmente é Coordenador de Tecnologia e Coordenador Pedagógico de Matemática no Colégio Amadeus com mais de 6 anos de experiência e uso da plataforma Qmágic como ferramenta digital pedagógica.

André Cavalcante.png

André Cavalcante

Diretor de Marketing da Eduqo. Engenheiro Aeronáutico graduado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Responsável por entender os desafios atuais dos educadores e conectá-lo às soluções disponíveis. Co-fundador do cursinho Casdinho, que já ajudou mais de 800 adolescentes a acessarem um Ensino Médio de qualidade. Experiência prévia com engenharia de soluções na Stone (fintech) e Quero Educação (edtech).
 

alexandro.png

Alexandro Alberto Pereira

Orientador Educacional no Colégio Renascença.

Geógrafo pela Universidade de São Paulo, pedagogo Faculdade Montessori de Educação e Cultura e especialista em Metodologias Ativas pela Universidad Complutense de Madrid. Escolheu a escola como meu território e já são mais de 20 anos de experiência em instituições públicas e privadas na cidade de São Paulo. Atualmente é orientador educacional do Colégio Hebraico Brasileiro Renascença.

raphael1.png

Raphael Coelho

Nota mais alta na prova de matemática do vestibular entre mais de 30 mil candidatos. Professor de Matemática e Física para ensino médio por 9 anos. Engenheiro de Controle e Automação pela UFSC. Trabalhou como engenheiro em 8 países (Brasil, Colômbia, México, França, Alemanha, Kuwait, China e Estados Unidos). Cursou MBA em INSEAD na França e Wharton nos EUA. Hoje vive no Vale do Silício, Califórnia e é um dos fundadores e CEO do TutorMundi.

catarina1.png

Catarina Pontes

Gerente de Projetos & Inovação do CNA. Com 25 anos de experiência na área de educação, é palestrante internacional, autora de artigos e coautora de Getting into Teacher Education: a Handbook e de Learning to Learn with Ourselves and with our Peers through Technology. É tutora pela Universidade de Cambridge de certificações internacionais para professores, ex-presidente do São Paulo Chapter do Braz-TESOL e ex-coordenadora do grupo de estudos de pronúncia (PronSIG) do IATEFL. 

lu1.png

Profa. Luciana Santos

Coordenadora de projetos na Foreducation Edtech e de Qualidade e Inovação no Senac SP. Também é professora certificada pelo programa Google Certified Innovator e pesquisadora na área de Processos Cognitivos, Machine Learning e Ambientes Digitais. Mestre em Gerontologia pela PUC-SP. Pedagoga, com MBA em Inteligência Artificial, Data Science e Big Data

Fernando Shayer.png

Fernando Shayer

Sócio fundador e CEO da Camino Education. Foi Presidente do Conselho de Administração e CEO da Somos Educação, maior empresa de ensino básico Brasil, atendendo mais de 33 milhões de estudantes com seus produtos e soluções. Ele também atuou como vice-presidente da unidade de negócios de Soluções Educacionais, vice-presidente de Relações Escolares e lecionou inglês no Curso Anglo e no Projeto Somos Educadores, criado para oferecer a jovens carentes preparação de qualidade para o vestibular. É membro do Conselho de Administração da Associação Nova Escola, trabalhando em colaboração com a Fundação Lemann para apoiar os milhões de professores atendidos pela organização. Antes de fundar e liderar a Camino, Fernando foi sócio-gerente da Tarpon Investimentos, sócio da Machado, Meyer, Sendacz e Opice Law Offices e atuou como advogado internacional da Skadden Arps, em Nova York. Atualmente, está matriculado no programa de mestrado em Computação na Educação no Teachers College, da Columbia University. Possui especialização em Gerenciamento Geral (EPGM) da Sloan School of Business no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Fernando é mestre em Direito pela Universidade de Columbia, formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e é graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP).

lucia rodrigues alves.png

Lúcia Rodrigues Alves 

Mestre em Linguística Aplicada pela PUC SP e bacharel em Letras pela USP. Trabalha há cerca de 20 anos na Seven Idiomas e é mantenedora de duas escolas do Grupo Seven. Trabalha para o escritório central da Seven como Diretora Acadêmica. É responsável pela liderança de coordenadores pedagógicos, assistentes administrativos e líderes comerciais nas várias áreas de serviços educacionais do Grupo Seven, bem como pelo desenvolvimento de novos cursos para alunos em centros de idiomas, instituições de educação básica e empresas. Faz parte do Conselho Executico da maior associação voltada para Educação de Língua Inglesa no Brasil: o BrazTesol. É certificada como Educadora Google e Multiplicadora Educamidia.

andrezza amorelli.png

Andrezza Amorelli

Diretora de Pessoas e Cultura na Rede Apogeu.

Pedagoga (UERJ), especialista em gestão e planejamento escolar (UERJ), MBA em Coach e gestão empresarial (SLAC E FEESP). Diretora de escolas, formadora em projetos educacionais e sócia proprietária da A.Amorelli Educação e Treinamento. Mentora e facilitadora em processos de desenvolvimento de competências de gestores e educadores a partir de workshops e oficinas em eventos on-line e presenciais com o objetivo de  implementação de processos de inovação em escolas do Brasil. Fundadora da A.Amorelli Gestão e Inovação e da Rede Aprendente. Atualmente diretora de Pessoas e Cultura da Rede APOGEU, Diretora da Escola INTEGRA e Diretora do Centro de Formação da REDE.

sami.png

Sami Elia

LSócio e Diretor de operações na Electi.

Líder de pessoas, cultura e tecnologia educacional na Electi, tem dez anos de experiência em planejamento estratégico no mundo corporativo. É empreendedor, voluntário e adora escalada e teatro.

Bruno Piubeli.png

Bruno Piubeli

Diretor de Relacionamento na Electi Educacional.

Antes de qualquer coisa, um ser humano apaixonado pela educação e pelas relações humanas, líder comercial e de marketing na Electi, filósofo, sociólogo e pedagogo por formação e professor de filosofia e sociologia em grandes escolas de São Paulo. Um dos maiores presentes que a vida me proporcionou foi poder ter viajado a todos os estados brasileiros conhecendo e falando sobre educação.

Marcos Raggazzi.png

Marcos Raggazzi

Diretor Executivo das Unidades Escolares. Graduado em Química (UnB). Especialista em Tecnologia Educacional; Psicanálise da Criança e do Adolescente (PUC-MG); Leaders of Learning e Neuroscience (Harvard); Leading Change in Times of Disruption (MIT) e com MBA em Gestão Educacional (USP). Mestrando em Ensino de Ciências para alunos com deficiência visual (UFOP). Professor de Ensino Médio e pré-vestibular (34 anos) e de pós-graduação (IESLA, dois anos). Consultor educacional voluntário do Hospital de Amor (Barretos). Autor de livros e curador dos grupos (Re)Pensando a Educação (30,3 mil educadores) e Conexão Pais e Filhos (13 mil integrantes). Diretor pedagógico executivo e membro do Conselho Diretor Pedagógico do Bernoulli Educação (instituição seis vezes 1º lugar do país nas últimas sete edições do Enem).

denis.png

Denis Lopes

Reitor do Centro Universitário Estácio em Brasília. Sólida experiência em gestão desenvolvida ao longo de mais de 30 anos de carreira. Mestre em Administração de empresas. Bacharel e Especialista em Comércio Exterior, Logística e Pedagogia. Atuação acadêmica em diversas instituições de ensino de grande porte em várias cidades brasileiras. Atuação profissional em diversas companhias brasileiras e multinacionais desenvolvendo projetos em vários estados brasileiros e em mais de 17 países. Avaliador de cursos ad-hoc pelo CEE-SP e INEP-MEC. Especialização em Sala Invertida, Metodologias Ativas de Ensino e Novas Tecnologias no ensino superior.

guilherme camargo.png

Guilherme Camargo

Fundador e presidente da empresa de tecnologia Sejunta Educação. Trabalhado com tecnologias Apple em instituições de ensino há 8 anos e passando pelos principais players do mercado, fundou a Sejunta para apoiar instituições de ensino a promover mudanças em instituições de ensino por meio da integração das tecnologias e oferecer gestão sobre o próprio projeto. É pós-graduado em gerenciamento de projetos pela Universidade de São Paulo e certificado como Apple Professional Learning da primeira turma de 2017.